Está no ar a nova Plataforma do Diagnóstico Organizacional Regenerativo, uma ferramenta inédita, gratuita e autoaplicável, voltada para organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em fortalecer sua estrutura e impacto. As inscrições estão abertas até o dia 14 de outubro, oferecendo uma oportunidade de participação em encontros semanais ao vivo para tirar dúvidas e receber orientações, além de mentorias individuais para as organizações inscritas.
Desenvolvido para realizar uma análise profunda e abrangente das práticas internas das OSCs, o diagnóstico permite que cada organização identifique seus pontos fortes e áreas que necessitam de melhorias. O objetivo é construir uma agenda de desenvolvimento institucional que fortaleça a capacidade das OSCs em causar impacto positivo, tanto social quanto ambiental.
A metodologia do diagnóstico está estruturada em quatro dimensões:
- EU: Focada no autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
- NÓS: Avalia a qualidade das relações e a colaboração.
- INSTITUIÇÃO: Aborda a governança e a cultura organizacional.
- MUNDO: Examina o impacto e o relacionamento com o ecossistema.
Podem se inscrever todas as OSCs com CNPJ ativo há pelo menos dois anos. A plataforma foi idealizada pela Pacto – Organizações Regenerativas, em parceria com o projeto VAMOS, que conta com o apoio da Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org.
Para mais informações e inscrições, acesse: diagnosticoregenerativo.com.br.